Publicado às 14h34desta sexta-feira (10)

O jovem serra-talhadense Thiago Henrique Pereira dos Santos, 20 anos, entregador de marmitas passará por um segundo procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (10).

De acordo com sua madrasta Erivoneide Pereira de Souza Mourato, de 38 anos, apenas com o resultado desta cirurgia os médicos poderão precisar se o rapaz conseguirá se recuperar totalmente.

Thiago foi vítima de um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial no início da tarde desta quinta-feira (9), em um dos cruzamentos da Rua Enock Inácio de Oliveira, no Centro de Serra Talhada.

Em conversa com o Farol de Notícias, Erivoneide Pereira comentou que o rapaz ontem (quinta-feira) ainda estava em estado de choque e chorou bastante. Segundo ela, a família está priorizando os cuidados médicos de Thiago, mas seu pai, Ivan Gomes Pereira da Silva, de 37 anos, que trabalha como taxista, já procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência sobre o caso.

“Thiago passou por cirurgia ontem e passará por outra hoje, o médico falou que não fez as duas de uma vez para evitar infecções e somente depois dessa segunda vai poder dizer se ele vai conseguir mexer todos os dedos ou não. Ele está consciente e agora bem, mas na hora chorou bastante, estava em estado de choque pelo susto que tomou. Mas a família está toda dando apoio e carinho a ele. O policial lá a princípio falou em custear o tratamento, mas depois ninguém nos informou nada”, disse Erivoneide completando:

“Ele iria para Caruaru para fazer a cirurgia lá, mas falaram com Dr. Ebenone e ele foi levado para o Hospital São Francisco. Nós nesse momento só queremos a saúde e a recuperação. O pai dele foi a delegacia, prestou queixa, os policiais vieram e pegaram o nosso depoimento. O policial disse a todo mundo que foi um disparo acidental na hora da abordagem”.

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Washington, que assumiu o cargo. Segundo ele, o comando da Polícia Militar de Pernambuco deverá emitir uma nota à imprensa sobre o caso.

Jovem é vítima de arma de fogo em Serra Talhada