Do G1 PE

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi vítima de afogamento. Ele estava desparecido desde quinta (17) e foi localizado na tarde desta sexta (18), no bairro das Graças.

Um jovem foi encontrado morto, na tarde desta sexta-feira (18), no Rio Capibaribe, nas Graças, na Zona Norte do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 14 anos de idade e morreu por afogamento (veja vídeo acima).

Ainda de acordo com os bombeiros, o rapaz estava desaparecido desde a quinta-feira (17). Na manhã desta sexta, equipes da corporação realizaram buscas na área da Ponte da Torre.

Parentes de Anderson Breno Lira Alves estiveram no local e informaram que ele saiu com amigos, do Alto José do Pinho, na Zona Norte, onde a família mora, para jogar futebol.

Disseram também que, depois da partida, eles foram tomar banho de rio. Os familiares informaram que Anderson se afastou do grupo e desapareceu.

Às 13h50, bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por moradores da região. O corpo do jovem já havia sido localizado por populares e acabou sendo entregue aos militares.

Por volta das 15h20, os bombeiros encerraram os trabalhos e recolheram o corpo, que ficou sob os cuidados da PM. O cadáver foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostraram a movimentação às margens do rio. Havia botes e veículos dos bombeiros e da Polícia Militar.

Veja também:   Motociclista sofre traumas após colidir nessa 6ª na BR-232 em ST