Da Folha de PE

Um jovem de 21 anos foi preso suspeito de estuprar a irmã, que era menor de idade. O crime ocorreu na Zona Oeste do Recife no último domingo (24), e o suspeito foi preso em flagrante pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) da Polícia Civil no dia seguinte. A vítima, de 12 anos, foi levada a um hospital da rede privada e, após o atendimento, onde foram percebidos indícios de estupro, foi encaminhada à sede do DPCA, no bairro da Madalena.

Segundo a Polícia Civil, a vítima costumava utilizar antialérgicos, que a deixavam sedada, e o suspeito, irmão biológico da vítima, teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade e do fato de que a mãe, que morava com os dois, estava viajando. Ao acordar, a vítima sentiu fortes dores e denunciou à tia, que levou a criança ao hospital.

O hospital acionou o DPCA e indicou que havia indícios de estupro. Através de uma investigação feita a partir de relatos da vítima, a polícia fez a prisão do suspeito, que foi autuado em flagrante. A vítima passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), que comprovou o estupro.

O jovem passou por uma audiência de custódia, onde foi deflagrada sua prisão preventiva. O suspeito pode ser condenado a penas de 8 a 15 anos de reclusão.