Jovem de Serra Talhada espera por ambulância há mais de 12hPublicado às 09h45 desta sexta-feira (26)

Imagem ilustrativa

Atualizado às 11h05 

O jovem Adrian Kauã Marques da Silva, de apenas 17 anos, encontra-se internado no Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, após sofrer um grave acidente na Avenida Gregório Ferraz Nogueira, na manhã de ontem (quinta-feira). Ele sofreu uma queda de moto, teve um ferimento na cabeça e ficou inconsciente, quando foi socorrido por uma equipe do Samu.

Nesta sexta-feira, Renato Silva, tio da vítima, procurou a redação do Farol revelando que a família vive um drama, porque Adrian precisa ser removido com urgência para Recife, mas não tem ambulância.

“Ele deu entrada ontem por volta do meio dia, está entubado, precisando de uma ambulância com urgência, para ser levado ao Hospital da Restauração. Ele teve traumatisno craniano com afundamento no crânio. Estamos tentando transferir e não conseguimos ainda, porque alegam que não tem ambulância”, disse o tio, revelando uma situação ainda mais grave.

“Hoje, por volta de 1 hora da madrugada, chegou uma ambulância, que foi preparada, mas em cima da hora, os médicos não quiseram viajar, dizendo que não poderiam sair. Só dizem que a ambulância vem e nada acontece”, desabafou Renato Silva.

A reportagem do Farol entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do HEC, que atualizou o quadro de saúde informando que o paciente já está com a senha do Hospital da Restauração, e a transferência foi realizada por volta das 10h40 desta sexta-feira.