Da Folha de PE

Mais um caso de feminicídio revolta o Recife. Leandra Jennifer da Silva, de 22 anos, casada há 3 anos com Raphael Cordeiro Lopes, de 32, foi assassinada a tiros por ele na manhã deste domingo (9), na casa onde moravam, na Zona Oeste do Recife.

O casal tinha acabado de voltar do bloco “De Bar em Bar”, em Olinda. Leandra chegou a enviar uma mensagem de WhatsApp para sua mãe, Josiane, por volta das cinco horas. Até onde se sabe, o motivo da briga seriam ciúmes de Raphael em relação a Leandra.

Segundo a família de Leandra, a atitude de Raphael foi uma surpresa. “Eles tinham brigas normais de casal, mas nunca soubemos sequer que ele tenha batido nela. Ela nunca nos contou sobre nenhuma violência dele”, afirmou a irmã da vítima, Elisa. Em nota enviada à Folha de Pernambuco, a Polícia Civil informou que Raphael é ex-presidiário e usuário de drogas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

O crime foi cometido diante do filho do casal, de um ano. O bebê foi levado por Raphael e deixado na casa da babá, a quem antes de fugir Raphael confessou ter matado a esposa. De lá, o pequeno foi levado para a casa da avó paterna. Leandra também tinha um outro filho, de 5 anos, fruto de um relacionamento anterior.

Raphael Cordeiro Lopes é proprietário da casa de apostas “Recife da Sorte” e até o momento encontra-se foragido.