Imagens cedidas ao Farol de Notícias pelas vítimas

Publicado às 17h20 desta quinta-feira (16)

Mais um grave acidente de trânsito em Serra Talhada denota o perigo das ruas, a imprudência e a irresponsabilidade de alguns motoristas. De acordo com o relato da vítima, a jovem estudante Carolina Ferraz, de 23 anos, moradora do bairro Ipsep, buscou o Farol para denunciar um grave acidente ocorrido na última terça-feira (14), por volta das 19h30.

A estudante sofreu uma fratura exposta em seu pé esquerdo após um motorista jogar o carro em cima da motocicleta em que estava. Carolina estava na garupa da moto de seu amigo, Leandro Melo, de 25 anos. Eles tinham acabado de sair de casa e trafegavam na Rua Luiz Inácio Filho, a Projetada 5, nas proximidades da Escola Municipal Zuleide Feitoza de Carvalho, ao lado da Praça do Parque dos Ipês.

Veja também:   Filas enormes em ST nessa sexta-feira (12) para o Auxílio Brasil

Em conversa com o Farol de Notícias, Carolina detalhou todo o acidente. Segundo ela, o motociclista trafegava normalmente pela rua, mas ao perceber que um carro se aproximava em alta velocidade parou a moto para dar passagem, mas ainda assim o motorista que vinha em alta velocidade passou por cima de seu pé.

“A nossa sorte foi porque ele parou, porque como ele vinha muito rápido, se estivéssemos em movimento também teria nos arrastado com tudo. Os vizinhos que estavam na rua viram todo o acidente e disseram que quando viram o carro passando rápido saíram das calçadas com medo dele passar por cima. Como a rua não é calçada, estava muito escuro, não conseguimos identificar muitos detalhes. Fui socorrida para o Hospam, já passei por cirurgia, mas estou com o movimento de três dedos do pé. Corro o risco de perder o movimento, pois atingiu o tendão do joelho e a fratura foi muito grave. Estou sentindo muita dor”, afirmou a vítima do acidente.

Veja também:   Colunista defende o cancelamento dos shows de Gusttavo e Safadão

DETALHES DO SUSPEITO

Carolina e seu amigo não conseguiram identificar o veículo envolvido no acidente e nem o suspeito, no entanto, as testemunhas do caso, moradores do entorno conseguiram identificar o veículo como um Corsa Classic, de cor escura. O motorista foi observado como do sexo masculino e de barba grande. Os familiares procuraram a Delegacia de Polícia de Serra Talhada para prestar um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Imagens de câmeras de segurança conseguiram flagrar o momento que os jovens entram em uma rua sem calçamento e com o acostamento repleto de vegetação rasteira. Segundos depois, aparece o motorista saindo da mesma rua em alta velocidade e subindo a via. Em outra câmera, é possível ver o carro passando rapidamente sem se preocupar com os buracos e desnível da estrada.

Veja também:   Noite de Forró e Farra nos bares de ST

VEJA AS IMAGENS DA FUGA DO SUSPEITO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

“Além de querer encontrar esse motorista irresponsável, o que está se tornando muito comum em Serra Talhada. Os condutores fazendo barbaridades nas ruas com seus veículos, queremos chamar a atenção para a situação dessas ruas projetadas. Estão todas muito escuras, a Praça dos Ipês é muito bem iluminada, mas nas ruas residenciais e próximo à escola não tem calçamento e não tem iluminação”, reclamou a jovem estudante, chamando a atenção para sua comunidade:

“Assalto acontecendo a todo momento, não vemos policiamento, apenas os guardas municipais passam por aqui. A praça está muito bonita e organizada, iluminada, e já tem muitas pessoas indo para lá fazer caminhada, levar seus filhos e as ruas do entorno repleta de perigos para os moradores. A escola também tem uma movimentação muito grande de crianças”.