Foto: Reprodução/TV Globo

Por Folha de Pernambuco

Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas pela namorada, uma mulher de 19 anos, no bairro de Amaro Branco, em Olinda. À Polícia Civil, a agressora disse que agiu em legítima defesa, mas, de acordo com testemunhas, o crime aconteceu porque a vítima negou dar a senha do próprio Instagram para a companheira.

O jovem morto foi identificado como Carlos Joaquim de Santana e a namorada dele, como Verônica Marcela Galdino Nascimento. O crime aconteceu na tarde da quinta-feira (5) e foi confirmado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6).

O adolescente chegou a ser levado para o Hospital do Tricentenário, em Olinda, e depois foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Lá, ele morreu.

Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, o casal costumava brigar bastante e, na última discussão, a mulher pediu a senha do Instagram do adolescente, que negou. Depois disso, teriam acontecido as agressões.

A mulher foi capturada e levada para a delegacia, e, em depoimento, disse que o adolescente a esfaqueou no braço e que ela tomou a faca das mãos dele o esfaqueou no abdômen. Depois de prestar depoimento, a mulher foi liberada.

O caso foi registrado como homicídio consumado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.