Do G1 Pernambuco

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) de Pernambuco após agentes encontrarem 10,6 quilos de maconha na mala que ela estava transportando (veja vídeo acima). A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana, na terça-feira (15).

Segundo a PF, após a droga ser encontrada, a mulher alegou que não sabia o que havia dentro da bagagem e que receberia R$ 3,5 mil pelo transporte da mala. O nome dela não foi divulgado, apenas que ela é natural e residente em Manaus e que não possuía antecedentes criminais.

A abordagem aconteceu logo depois de a suspeita desembarcar de um voo que saiu da capital do Amazonas. Os policiais notaram nervosismo ao interrogá-la e, ao abrir a bagagem, encontraram a droga separada em dez tabletes dentro da mala que ela transportava.

Além da droga, também foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

A mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, na área central da capital pernambucana, onde foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes e, caso seja condenada, pode pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

Segundo a PF, a suspeita deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16) e, caso a prisão preventiva seja confirmada, segue para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.

Outro caso

Em maio deste ano, um homem de 20 anos foi preso em flagrante com oito quilos de maconha escondidos na bagagem de mão, também no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (veja vídeo acima).

Segundo a PF, a maconha foi encontrada por agentes que atuavam na fiscalização de entorpecentes e outras irregularidades no terminal aeroviário. A maconha, que estava em sua forma natural, foi escondida em dois pacotes, por baixo do forro da mala, que também continha roupas e outros itens pessoais do homem preso.