Fotos cedidas ao Farol de Notícias
Após o atropelamento de um cachorro em Serra Talhada, um jovem resolveu ajudar o animal ferido que precisa de cirurgia. O procedimento veterinário só é realizado em Afogados da Ingazeira e custa em torno de R$ 2 mil. Rony Mourato conheceu a história de Apolo através de Daniela Epaminondas e a Ong Quatro Patas.
Apolo foi submetido a um raio-X e foi constatada uma lesão, que impede que o cão possa andar normalmente,a menos que seja submetido ao procedimento cirúrgico. Para arrecadar o dinheiro dos tratamentos e manter os cuidados básicos com o cachorro vira-lata, de 11 anos, o rapaz está divulgando uma rifa.
“A Ong Animais felizes postou nas suas redes sociais que estavam precisando que alguém desse um lar temporário a um cachorro, provavelmente de rua, que tinha sito atropelado e precisava de cuidados especiais. Levamos ele para casa e estamos cuidando, batizamos ele com nome de Apolo, não sabemos o certo a idade do cão, mas aparentemente entre 11 a 12 anos”, relatou o cuidador, completando:
“A Ong Quatro Patas está nos dando apoio com ração, fraudas, remédios, mas sabemos que a Ong também está com dificuldades e não tem como bancar essa cirurgia. Então resolvemos fazer essa rifa para arrecadar esse valor, a rifa custa R$ 2,00 concorrendo a um kit com vários produtos do Boticário, masculino e feminino”.
Os interessados em ajudar com a rifa e doações em dinheiro ou material de higiene canina podem entrar em contato com Rony através do telefone e WhatsApp (87) 9 9902-5242 ou através do Instagram @ronymourato.
7 comentários em Jovem faz rifa para ajudar cachorro atropelado em ST