Publicado às 15h08 desta quinta-feira (18)

Na manhã desta quinta-feira (18) uma jovem gestante procurou o Farol para denunciar o mau atendimento de um médico plantonista do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).

A paciente, de 18 anos, que pede para não ter o nome revelado, alertou que o profissional é conhecido entre a população como ‘médico cara crachá’, por – segundo ela – prescrever tratamentos apenas olhando para os pacientes.

A garota contou que está no segundo mês de uma gestação que aparenta complicações, e informou que na manhã da quarta-feira (17) procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bom Jesus, apresentando fortes dores de cabeça, mas foi informada que o médico não estava para atendê-la e foi orientada a buscar o Hospam.

Ao chegar lá, a gestante esperou mais de 4 horas para ser atendida pelo médico que apenas olhou para o seu rosto e prescreveu uma Dipirona. Ainda de acordo com a gestante, o médico não realizou nenhum exame, aferiu pressão ou fez perguntas detalhadas para saber seu estado de saúde, apenas prescreveu uma injeção.

FALA, LEITORA!

“Estive aqui no hospital desde as 11h30 com uma paciente grávida e ela não foi atendida, todo plantão desse médico sem respeito com o nosso dinheiro. Isso é uma falta de respeito. Olha pra o paciente na porta e já está fazendo a prescrição, uma pessoa grávida chegou as 11h30 da manhã e só foi atendida as 15h com muita dor de cabeça.

Ele não tocou na paciente, não aferiu a pressão, passou uma Dipirona, ele deve ser vidente. Vocês deveriam ir nas quartas feiras no hospital, todos os plantões dele são iguais. Falei com assistência social e ela foi ótima, acho que por isso ela conseguiu tomar a injeção. Ela foi no Bom Jesus (UBS), na Rua Nove, antes de vir ao hospital ontem.

Não tinha médico, por sinal quem atende é esse mesmo médico. Nenhum enfermeiro a atendeu no posto. Ela está no início da gravidez e tá bem complicado”, detalhou a acompanhante da paciente, pedindo sigilo de sua identidade.

O OUTRO LADO 

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Direção Geral do Hospam, através do gestor João Antônio Magalhães para esclarecer a denúncia e se haverá alguma posição a ser tomada pelo hospital.

A princípio João Antônio argumentou que repassou a demanda para a Direção Médica da unidade para que as informações fossem apuradas.

O Farol também ouviu a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado. De acordo com a gestora da pasta, o médico em questão não faz parte da equipe médica do município há cerca de um ano.

“O referido médico realmente foi escalado para o lugar de Dr. Elias após o seu falecimento, no entanto ele foi remanejado para outra região através do Programa Mais Médicos. As informações estão equivocadas e acredito que o município foi citado indevidamente, a demanda é com o Hospam”, comentou Conrado, garantindo partir em busca de mais informações sobre os equipamentos de sua alçada.