Do g1

Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Um jovem de 18 anos morreu após ter sido atingido no rosto por um disparo de arma de fogo em Fraiburgo, no Oeste catarinense, enquanto ajudava o tio a abater um porco. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência na sexta-feira (17), o homem teria acertado acidentalmente o sobrinho, que morreu no local. A Polícia Civil foi acionada.

De acordo com relatório da PM, a equipe foi chamada por um morador, que escutou tiros de uma residência nas proximidades, no bairro Linha Brasília. A dinâmica do acidente não foi divulgada pelos policiais.

O g1 SC tentou contato com a Polícia Civil neste domingo (19), mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

Vinicius Fioreze era estudante de Engenharia Química na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em Videira, também no Oeste. A unidade de ensino emitiu uma nota de apoio aos familiares.

De acordo com os bombeiros, quando a equipe de resgate chegou, o jovem já tinha morrido. O atestado de óbito foi confeccionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Repercussão

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. “Um grande e inexplicável sentimento de pesar pela sua perda”, comentou uma pessoa, que definiu Vinicius como “um jovem do bem”.

Vizinhos quebram parede para salvar criança em casa incendiada, mas menino morre em SC
Homem é preso após fugir com viatura da polícia e capotar veículo em rodovia de SC
O corpo de Vinicius foi sepultado no sábado (18) em Fraiburgo.