Publicado às 19h desta sexta-feira (18) – Atualizado às 19h44

Após cerca de oito horas de trabalhos intensos com uma equipe de oito oficiais do Corpo de Bombeiros do 16º GBM, a adolescente, de 16 anos, foi resgatada de um paredão de pedras após ficar presa ao pé da serra que nomeia Serra Talhada, numa altura de cerca de 30 metros do solo. A menina foi encontrada por moradores na regia da serra pelo bairro Borborema, bem próximo à sede do Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu às 7h20 da manhã, dessa sexta (18).

Segundo os oficiais, o resgate se estendeu ao longo do dia devido ao difícil acesso ao local em que a vítima estava sentada em uma pilha de pedras. Muitas destas estavam soltas e dificultaram a equipe fazer a escalada. Cordas, equipamentos de salvamento e técnicas de rapel foram utilizadas pelos Bombeiros.

Em conversa com a reportagem do Farol de Notícias, o Major do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, Wamberg Rodrigues dos Santos, descreveu como a equipe conduziu o desfecho da história que chocou a cidade e região. A menina foi encaminhada para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), por volta das 15h, para ser examinada pela equipe médica. Ela foi alimentada pelos moradores da localidade.

“O resgate foi concluído. A equipe que estava por terra fez a condução dela até um ponto base, em uma casa no sopé onde a viatura de resgate chegou. Fornecemos água e alimentação a ela (a vítima). A compressão física dela é pequena, tem 16 anos, mas o corpo é de uma criança. Foi mantido o contato com a Assistência Social do município, com o Conselho Tutelar, e com a tia dela para se fazerem presentes no hospital. Ela está bem, foi entreGgue no Hospam para ser atendida pelo médico, às 17h”, descreveu o major.

VEJA AS IMAGENS DO RESGATE