Publicado às 05h33 deste sábado (12)

A serra-talhadense Maria Daline Carvalho, 25 anos, usuária da agência Caixa Econômica Federal de Serra Talhada, teve uma quantia furtada de sua conta bancária. A vítima percebeu o furto após ir fazer o saque no dia 1º de dezembro. Segundo ela, após informar o ocorrido esperou 10 dias para resolverem o problema e, mesmo após registrar um Boletim de Ocorrência (BO), a Caixa nada fez, e apenas forneceu as imagens da câmera de segurança que mostram uma suspeita do crime.

”Eu fui sacar R$ 1. 200 na minha conta dia 1º quando cheguei lá não consegui, deu senha inválida, fui para outro caixa, senha inválida. Fui para a lotérica, quando cheguei na lotérica já tinham sacado o dinheiro da minha conta. Voltei na Caixa Econômica e disseram que o dinheiro ia estornar e voltar para minha conta, esperei 4 dias e nada. Voltei para a Caixa mais uma vez, fui 4h da manhã e disseram: ‘não se preocupe que a gente vai olhar no sistema,’ relatou acrescentando:

”Dei 3 viagens na Caixa e eles não fizeram nada, vieram fazer porque eu levei um BO, olharam os sistemas de câmeras e mostraram um vídeo, mas as imagens cortadas. Disseram que foi essa mulher de blusa branca que aparece no vídeo. Ela não estava com meu cartão, sacou só com meus dados e eles não me explicaram nada, vou entrar com um advogado, vou abrir uma ação contra a Caixa. Fiquei 10 dias esperando e eles nem se preocuparam comigo, só fui ter resposta ontem por causa do BO, mas também não resolveram nada”, desabafou Maria Carvalho, que procurou a redação do Farol.

O OUTRO LADO

A redação tentou entrar em contato com a agência da Caixa Econômica de Serra Talhada, por telefone, e a atendente ao ser informada que a ligação era do Farol, lançou uma mensagem de chamada eletrônica.