Do Correio Braziliense

 

Um jovem de 20 anos ficou com o rosto desfigurado após ser agredido por sete seguranças da casa de show Complexo Fora do Eixo, no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan). O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9/9), na área externa do estabelecimento. Augusto Lima Teixeira Barbosa está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular do DF e aguarda o posicionamento dos médicos para saber se será ou não necessário passar por cirurgia. A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso.

Em entrevista ao Correio, a mãe do jovem, Anna Luiza Bezerra Lima, contou que o filho foi à festa na companhia de dois colegas. Durante o evento, segundo ela, houve uma confusão de motivo ainda desconhecido, momento em que um dos seguranças teria empurrado Augusto. O rapaz teria procurado o funcionário em seguida para tirar satisfação. Com o celular em mãos, Augusto tentou filmar a ação dos seguranças para reclamar posteriormente, o que teria incomodado.

Ao final da festa, Augusto saiu com os dois colegas e, de acordo com a mãe, o segurança e outros sete foram atrás do jovem e deram início às agressões. “Eles espancaram ele e deram socos só no rosto. O celular dele também ficou totalmente destruído”, contou. O irmão de Augusto, Luis Henrique, contou que os amigos de Augusto chegaram a ir atrás, mas os agressores teriam se dispersado e ido embora.

Augusto foi encontrado desacordado e levado às pressas ao Hospital de Base, onde permaneceu internado até o começo da tarde desta sexta-feira. Ele foi transferido a um hospital particular e segue na UTI. “Ele está consciente, mas não lembrava o que tinha acontecido. Estamos chocados com tudo porque o Augusto é um menino muito tranquilo e nada justifica essa brutalidade”, declarou a mãe. Anna registrou um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), mas o caso ficará a cargo da 3ª DP.

O que diz o Complexo?

A mãe conta que o proprietário do Complexo Fora do Eixo a procurou e esclareceu que a equipe de segurança é terceirizada e mandou trocar os funcionários. Procurada pelo Correio, a assessoria da casa de show emitiu uma nota oficial: “Assim que chegou a nosso conhecimento o registro de uma ocorrência na rua do Complexo, em frente a outro estabelecimento, por volta das 5h40 (horário em que a casa já estava fechada), procuramos a família do cliente para que todos os fatos sejam apurados e os culpados sejam responsabilizados. Somos veementemente contra qualquer forma de agressão e violência, presenciando inclusive uma noite muito tranquila nas dependências de nosso estabelecimento”, frisou o estabelecimento.