Golpe de 60 mil em venda de carro em STPublicado às 18h desta terça (31)

Foto ilustrativa

Um agricultor de 22 anos levou um golpe de R$ 60 mil após acreditar que estava vendendo sua caminhonete D-20 para um comprador honesto. O caso aconteceu a última sexta-feira (27), por volta das 12h. A vítima contou em depoimento na Delegacia de Serra Talhada, no bairro AABB, que vinha conversando e negociando os termos da venda com o interessado por meio do WhatsApp. E que, no último fim de semana, marcaram de se encontrar em um posto de combustíveis da Capital do Xaxado para realizar o repasse do veículo e a transferência do valor.

Até então parecia tudo bem. Mas, o golpe começou quando o suposto comprador informou ao jovem que havia feito o pagamento mediante o depósito de um cheque, no valor R$ 60 mil. E depois mudou a conversa dizendo que decidiu logo transferência o dinheiro em conta. Animado, o vendedor checou então a sua conta bancária e confirmou. O golpista, apimentando a mentira, lhe enviou pelo Whatsapp o que seria um comprovante da transferência. Sendo assim, parecia tudo certo e eles se encontraram cordialmente.

No posto de gasolina bateram as mãos e o jovem entregou ao suposto comprador as chaves de sua D-20. Porém, assim que o golpista virou as costas e arrancou na caminhonete, começou o pesadelo. Indo até o banco, o agricultor leu uma mensagem de que o dinheiro estaria encaminhado para a conta, mas ainda não havia sido creditado. Foi quando tentou telefonar para alertar o comprador da D-20 sobre o problema. No entanto, era tarde demais. O golpista sumiu e não atende seus telefonemas desde então.