Juba é o jogador com mais participações diretas do Brasil

Só contra o Bahia, foram duas bolas nas redes e um passe para Jorginho (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

Por Diário de Pernambuco

 

As estatísticas dizem muita coisa no futebol, sejam analisadas friamente ou não. Um exemplo disto é o meia-atacante Luciano Juba, do Sport. Traduzindo a ótima fase em números, o prata da casa leonino aparece como o jogador do Brasil com mais participações diretas em gols na temporada, totalizando 12, tendo cinco gols e sete assistências. Pedro, do Flamengo, e Wallace Pernambucano, do América-RN, têm o mesmo número.

Veja também:   Minha Casa Minha Vida vai permitir a compra de imóveis usados; entenda

Vale destacar que Juba também lidera o Leão em ambos os quesitos, sendo artilheiro e garçom do Rubro-negro em 2023. O atacante Vágner Love marcou quatro tentos e deu passe para outros três, enquanto o ponta-direito Edinho balançou as redes três vezes e contribuiu com três assistências.

Vindo de grande atuação contra o Bahia, Juba segue com futuro indefinido na Ilha. Sendo sondado por outros clubes, em especial o Botafogo, o atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir da próxima quinta-feira (1º). A cúpula leonina fez proposta por renovação, mas aguarda retorno dos empresários do atleta. “Estamos esperando um retorno deles (empresários) para definir a situação”, disse o presidente Yuri Romão.

Veja também:   Novo PAC vai investir R$ 91,9 bilhões em PE

“A gente deve resolver isso até o final do mês. A proposta para contar com Juba está na sua mesa e seus representantes. O interesse do clube sempre foi permanecer com o atleta, se ele realmente quiser permencer”, concluiu Yuri em entrevista à Rádio Clube. 

 

Raking de participações diretas em gols do Brasil em 2023

 

Juba (Sport): 5G/7A

Pedro (Flamengo): 10G/2A

Wallace (América-RN):  10G/2A

Gabigol (Flamengo):  9G/1A

Naninho (Volta Redonda): 7G/3A