Publicado às 05h50 desta quarta-feira (23)

Da Assessoria

Com foco na valorização e no incentivo a todas as modalidades esportivas, a Prefeitura de Serra Talhada está apoiando a delegação serra-talhadense de judô na seletiva nacional da Gymnasiade 2022, que acontece em Aracaju (SE).

A delegação de Serra Talhada conta com as judocas Raissa Marques, na categoria menos 44; Vanessa Silva, na categoria mais 70; e Jessica Nunes, na categoria menos 63, além do treinador Jonatha Brandão. Elas se classificaram na seletiva estadual no último mês de fevereiro. A seletiva nacional vale vaga para o Mundial, que acontecerá na França.

A primeira a competir nesta terça-feira (22) foi a judoca Raissa Marques, que se sagrou campeã de sua categoria, se classificando para a etapa mundial. As judocas Jessica Nunes e Vanessa Silva entrarão no tatame nesta quarta-feira (23).

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nailson Gomes, está acompanhando as atletas em Aracaju e reforça o apoio que a Prefeitura de Serra Talhada vem dando ao segmento esportivo.

“Mais uma vez o judô de Serra Talhada mostra a sua força em uma competição nacional, onde estamos com três atletas de muita categoria na disputa por vagas na etapa mundial do Gymnasiade, e a prefeitura não poderia deixar de prestar todo o apoio necessário à nossa delegação, uma vez que o incentivo ao esporte tem sido uma prioridade da gestão da prefeita Márcia”, comentou.

A Gymnasiade 2022 é uma competição escolar que reúne equipes de todo o mundo. A competição escolar mundial é um evento que ocorre de 2 em 2 anos e reúne mais de 100 países em cada edição.

 

Veja também:   Deputado diz que que vai colocar cabresto na boca de parlamentar negra