alx_entretenimento-bill-cosby-20140926-02_originalA Justiça da Pensilvânia rechaçou os pedidos dos advogados do comediante norte-americano Bill Cosby, 78 anos, de arquivar acusações de abuso sexual, dando continuidade ao processo judicial. Os advogados de Cosby citaram um acordo alcançado dez anos antes com o magistrado anterior. Ele teria prometido ao ator que nunca seria processado. O novo juiz, Steven O’Neill, considerou que “não existe base para garantir o arquivamento requerido”.

O caso diz respeito a denúncia de Andrea Constand, ex-funcionária da Universidade de Temple, que disse ter sido estuprada por ele em sua casa na Pensilvânia, 12 anos atrás. Constand, que é lésbica, disse ter tentado se desvencilhar das investidas do comediante, mas ter sido drogada e estuprada.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Cosby nega, dizendo que a relação foi consensual. A denúncia é mais uma de série de acusações que destruiu sua reputação de bom moço em Hollywood. Segundo as vítimas, o modus operandi de Cosby era muito parecido. Dizendo que daria aulas de interpretação, ele as drogava e abusava sexualmente. Depois, tentava manter as mulheres em silêncio sobre o ocorrido. Cosby ficou conhecido por sua participação em stand-up comedies e na série “The Cosby Show”, da qual foi protagonista. Ele chegou a ser o ator mais bem pago de Hollywood. Ele foi detido em dezembro e acusado de drogar e violentar Constand.

Do Jornal do Brasil