Juíza federal proibiu desvio de recursos do Fundeb em ST

Liminar assinada pela juiza federal, Adriana Hora Coutinho de Paiva, proíbe a prefeita Márcia Conrado e o secretário de Educação, Edmar Júnior, de continuarem desviando os recursos do Fundeb e do Salário-Educação para outras finalidades em Serra Talhada.

O desvio de finalidade dos recursos do Fundeb foi confessado pelo secretário municipal Edmar Júnior durante reunião com o Conselho do Fundeb e sessão da Câmara de Vereadores.

A gestão Márcia Conrado até o momento não recorreu da decisão liminar determinada pela juiza. O governo, inclusive, informou que já estaria devolvendo parte dos valores desviados.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Na opinião do bloco de Oposição, apesar de admitir os desvios de finalidade dos recursos e sequer recorrer da liminar judicial, a prefeita Márcia Conrado, que é candidata à reeleição, tenta impedir que a oposição divulgue tal informação para a população, alegando ser fake news uma informação confirmada pelo próprio governo publicamente e atestada pela Justiça Federal, ao proibir a continuidade dos desvios irregulares de recursos.

Confira a decisão liminar da Justiça Federal sobre os desvios do Fundeb:

“Por tais razões, DEFIRO o pedido de tutela de urgência ora requestado, determinando que os gestores MARCIA CONRADO DE LORENA E SÁ ARAÚJO e JOSÉ EDMAR BEZERRA JUNIOR se abstenham de utilizar os recursos do FUNDEB e do Salário Educação para pagar compra de Merenda Escolar e de Combustíveis, sob pena de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)