Publicado às 05h57 deste domingo (2)

Neste domingo (2) o grupo de Serra Talhada Junina Sem Limite irá participar da final do Campeonato Pernambucano de Quadrilhas, na cidade de Goiana, na zona Metropolitana de Recife. A quadrilha foi bicampeã da etapa dos Sertões no concurso e parte em busca de mais um prêmio para a cidade.

Em contato com o Farol de Notícias, o puxador e coordenador geral da Sem Limite, Gusttavo Inácio, falou sobre o campeonato e deu detalhes sobre o tema deste ano. Os serra-talhadenses levam para dentro de quadra no ciclo junino de 2023 uma viagem emocionante ao Pará e suas lendas na noite de São João.

“A Junina Sem Limite vem com o tema Te Trago para Minha Terra que é uma viagem lúdica na noite de São João de Belém do Pará, a Ilha do Marajó. Então, essa viagem pelas águas marajoaras a gente traz as lendas famosas na noite de São João da região Amazônica”, comentou o quadrilheiro, complementando:

“O Boto, a Iara, a Mãe da Água, a Vitória Régia e a boiuna, as principais lendas marajoaras. E nessa travessia que a gente sai de Belém até a Ilha do Marajó, os noivos vão encontrando esses desafios durante o percurso. A gente traz as lendas traz a arte e a cultura, o carimbó, o banzeiro, o lundu, os tipos de dança e retrata bem a questão da Ilha do Mar”.