Publicado às 18h45 desta terça, 15

Uma dor irreparável que nunca vai cessar no coração de uma família, teve alguns segundos de alívio na tarde desta terça-feira (15). A Justiça foi favorável ao parecer do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Alexsandro da Silva Aureliano, 24 anos, acusado de assassinar cruelmente a estudante da Escola Solidônio Leite, Gyslane Ágda, de apenas 17 anos.

Alexsandro, que não tinha qualquer ligação com a vítima, enterrou Gyslane numa cova rasa próximo de onde ele mesmo mora, no bairro da Caxixola. Diante os requintes de crueldade do crime, o acusado vem sendo citado como o ‘Monstro da Caxixola’, entre moradores do local. Réu confesso, Alexsandro foi preso na noite dessa segunda-feira (14) após a família da adolescente acionar a Polícia Civil.

O FAROL apurou que, em depoimento na Delegacia, o assassino teria justificado que matou Gyslane “porque sentiu vontade de matar”. Em conversa com o Farol, nesta terça, a Polícia Civil informou que ele já foi conduzido para a cadeia de Serra Talhada logo após passar pela audiência de custódia.

ENCONTRARAM BRAÇOS

Também em conversa com a reportagem do Farol, o Corpo de Bombeiros confirmou que uma equipe foi deslocada ao local do crime no final da manhã desta terça-feira, porque a polícia havia encontrado os dois braços de Gyslane, que haviam sido decepados. Foi o forte odor do corpo da estudante em decomposição que levou os policiais a encontrar a vítima, que teria sido morta no sábado (12).

VIOLÊNCIA SEXUAL

A polícia também investiga a possibilidade da estudante ter sofrido violência sexual, dentro da casa do acusado. Lá, foram encontrados marcas de arranhões no pescoço de Alexsandro, com sinais de que pode ter havido uma luta corporal.

Também foram encontradas marcas de sangue na perna de uma cadeira. “A violência sexual está sendo investigada, porém, só pode ser confirmada através de perícia”, disse ao Farol o delegado municipal, Cley Anderson. O corpo de Gislane Ágda foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

VEJA O VÍDEO DA PRISÃO DO ACUSADO

LEIA TAMBÉM

Estudante é assassinada e tem corpo enterrado na Caxixola

Acusado de matar jovem em ST decepou braços da vítima