Em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, famílias que ocupavam, de forma irregular, casas do Programa Habitacional Novo Horizonte foram retiradas nesta quarta-feira (23) dos imóveis por determinação da justiça  Os moradores receberam ajuda de funcionários da prefeitura para retirada dos móveis. Não houve resistência.

As casas fazem parte do programa habitacional Cehab e foram construídas pelo Governo do Estado em parceria com o município de Salgueiro, e foram ocupadas de forma irregular. 32 casas foram ocupadas, de 75 construídas no local. “A gente não tem para onde ir de jeito nenhum. Tem uma mulher que foi ganhar neném e está para chegar e não tem lugar para ficar”, relata a dona de casa, Roseane Ferreira.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Segundo informações da prefeitura, em janeiro deste ano, os moradores que invadiram as casas, foram comunicados que teriam que desocupar os imóveis, e foi dado um prazo, como isso não aconteceu, a justiça determinou a reintegração de posse. “Nós fomos acionados pelo Ministério Público para dar esse apoio. Só o deslocamento de pessoas para casas de familiares para outras residências alugadas”, disse o diretor de saneamento ambiental, Izânio Conserva.

O trabalho de desocupação das casas foi acompanhado de perto pela Polícia Militar (PM). “Nós estamos executando essa ordem judicial e graças a Deus não houve nenhuma resistência. Após vai ser feito o boletim de ocorrência e repassado para a justiça”, explica Capitão Fausto.

Veja também:   Calumbi entrega mais duas ruas pavimentadas

Do G1 Petrolina