duque 2O prefeito Luciano Duque (PT) justificou a existência de obras paralisadas em sua gestão comparando-se ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Tentando eximir-se de críticas sobre falta de capacidade de gestão, o petista lembrou de obras atrasadas, em Serra Talhada, também da gestão estadual, citando a sede do Corpo de Bombeiros e as obras de urbanização do bairro Mutirão. Segundo Duque, existem empecilhos que surgem durante a continuidade dos trabalhos que não estão na alçada do gestor.

“É culpa do governador Paulo Câmara o atraso nas obras do Corpo de Bombeiros em Serra Talhada? É culpa do governador Paulo Câmara o atraso de mais de seis anos da obra lá do bairro do Mutirão? Bom… Existem algumas dificuldades que são inerentes à vontade do gestor. Muitas vezes essas obras atrasam por problemas com a construtora, por falta de repasse de recursos ou projeto ficou mal feito… No nosso caso, não. O Brasil tem vivido uma crise financeira muito forte e o governo tem procurado repassar os recursos, mas não tem repassado no tempo certo. Por isso que essas obras tem atrasado”, justificou o prefeito, elencando:

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“Conseguimos a liberação de cinco novas Unidades Básicas de Saúde e as outras já estão sendo concluídas. Conseguimos mais quatro reformas e ampliações… Ou seja, são nove novas obras que estão aí concluindo. Tem cinco em atraso, é verdade, mas já conseguimos colocar em empenho, nessa última viagem que fomos à Brasília, e só falta a ordem de pagamento. E vamos licitar essas cinco novas, que já temos dinheiro em conta para iniciar. Até o final do governo vamos concluir todas e isso mostra a capacidade de entrega do governo, pois no nosso terceiro ano de gestão, estamos mostrando, mesmo num ano de crise, que é possível fazer um governo diferente”.