Farol de Notícias com fotos e informações da Assessoria

Publicado às 17h30 desta segunda-feira (9)

Os shows do festival Juventude em Ação, que aconteceu no último sábado (7), contou com mais de 5 mil pessoas e na troca de ingressos arrecadou cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis.

Realizado pelo vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, os participantes puderam curtir os sucessos de Claudioney & Juliana, 6 Sambar, Forrozão 1000 e Gabriel Diniz.

Na reta final dos ingressos para a festa foram angariados pacotes de leite que também serviram de doação para instituições que ajudam a população, como o Abrigo Ana Ribeiro e a APAE.

As doações serão distribuídas entre associações urbanas e rurais de Serra Talhada, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com Márcio Oliveira, em 2017 foram arrecadados 5 toneladas de alimentos. “Em 2018 esse número dobrou graças às parcerias que permitiram que fizéssemos um evento maior e, principalmente, graças a solidariedade das pessoas que doaram os alimentos”, afirmou o organizador.

O Juventude em Ação é um projeto que visa promover esporte, lazer, entretenimento e solidariedade. Atualmente o projeto mantém uma escolinha de futebol na comunidade Baixa Renda e atende 40 crianças.