Karla Milene retorna ao comando da XI Geres e fala ao FarolPublicado às 05h56 deste sábado (2)

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta sexta-feira (1) o resultado do processo seletivo para os gestores da Gerência Regional de Saúde. Dra. Karla Milena que ocupou a gestão da XI Geres por sete anos, entre 2015 e 2022, retorna após pouco mais de um ano afastada.

Após o anúncio, a reportagem do Farol de Notícias conversou com a gestora que falou sobre sua gratidão de retornar a instituição. Segundo ela, ainda não foi divulgado a data da nomeação, porém está preparada para apoiar os 10 municípios que compõem a regional, fortalecendo o SUS com as políticas estaduais de saúde.

Veja também:   VIOLÊNCIA: Mais um é assassinado em ST; sobe para 36 o número de mortes em 2014

Karla Milena Cantarelli é enfermeira, professora, coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) e com cerca de 15 anos de experiência em gestão de saúde pública. Karla também  esteve à frente do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) por oito anos.

“É com o coração cheio de gratidão à Deus que recebi o resultado da seleção. Estamos retornando com a missão de apoiar os 10 municípios que compõem a XI Região de Saúde, fortalecer o SUS e a regionalização, e organizar as Redes de Atenção à Saúde, em consonância com a Política Estadual de Saúde. O resultado foi publicado hoje, ainda não sabemos quando será a nomeação. Tão logo aconteça, vamos estabelecer os processos de divulgação das ações da Regional de Saúde e intensificar a comunicação com todos os veículos de comunicação e mídia social”, declarou.

Veja também:   Varíola dos macacos não está fora de controle, diz diretora da OMS