Publicado às 18h40 deste sábado (3)

A diretora da XI Geres (Gerência Regional de Saúde), Karla Milene, tranquilizou a população neste sábado (3) sobre a suspeita de aplicação de doses vencidas contra a Covid-19 em Serra Talhada e região, após divulgação publicada no jornal Folha de São Paulo nessa sexta (2) [veja aqui]. Em entrevista ao Programa do Farol, na TV FAROL no YouTube, ela garantiu que todas as doses aplicadas na região foram disponibilizadas o mais rápido possível, não dando tempo para vencimento. “Fiquem bastante tranquilos, porque não foi aplicado vacina vencida na população aqui, nem da XI Geres, nem de Pernambuco”, afirmou Carla.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

SUSPEITAS DE FUNGO NEGRO

Karla Milene também detalhou como anda o acompanhamento dos casos suspeitos de Fungo Negro, que estão sendo investigados em Serra Talhada e municípios vizinhos. “O primeiro caso suspeito, um cidadão de Serra Talhada, um cidadão de 67 anos, foi identificado em Petrolina. Então, a vigilância em saúde da 8ª Geres entrou em contato com a gente no dia 25 de junho dizendo que um cidadão de Serra Talhada havia falecido na UPA-24 de Petrolina e era um caso suspeito de Fungo Negro. O material foi colhido e foi encaminhado para Recife, a gente ainda aguarda o resultado desse caso”, disse a gestora da XI Geres, detalhando:

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

“O segundo caso, que foi com óbito também, foi do município Calumbi, um adulto jovem de 39 anos que estava internado no Hospam foi o óbito em 28 de junho e também apresentava sinais e sintomas característico do Fungo Negro. O 3º caso que é de Serra Talhada, um adulto jovem da zona rural, que estava no Hospam e foi depois para o Hospital Eduardo Campos, foi colhido material para estudo histopatológico, além do swab. E o paciente de 83 anos, de Belmonte, internado no Eduardo Campos, havia sido colhido o material e o resultado ao chegar em Recife deu amostra insuficiente. Então um novo material vai colhido para ser levado ao Lacen. E tão a gente tenha o resultado de todas essas amostras a gente fará a divulgação”.