cristina-kirchnerA ex-presidente argentina Cristina Kirchner será investigada por suspeita de lavagem de dinheiro, informaram fontes da Justiça neste sábado (9) citadas pela pelos jornais “Clarín” e “La Nación”.

 O pedido foi feito com base em dados fornecidos por uma testemunha, na véspera, em um caso que corre sob segredo de Justiça, segundo as mesmas fontes, informou a agência France Presse.

De acordo com as informações vazadas para a imprensa, a testemunha teria mencionado a ex-presidente Cristina (2007-2015) e seu falecido marido, o ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007), como parte das operações sob investigação.

Veja também:   Serra-talhadense quer punição para a Compesa

Além de Cristina, o procurador Guillermo Marijuan solicitou que sejam investigados o ex-ministro do Planejamento Federal de Kirchner, Julio De Vido, o financista argentino Ernesto Clarens e outras pessoas que não tiveram sua identidade divulgada.

Na próxima quarta, a ex-presidente deve comparecer à Justiça para testemunhar em um outro caso por suspeita de malversação pública por operações cambiais do Banco Central quando ela ocupava a Casa Rosada.

G1