duque e faecaFaeca Melo fez pose ao lado do prefeito Luciano Duque no último final de semana e assumiu abertamente sua opção favorável ao governo

Foto: Alejandro García/Farol

Aliado histórico do secretário de Transportes do Estado e líder da oposição em Serra Talhada, Sebastião Oliveira, o atual presidente do PSD da Capital do Xaxado, Faeca Melo, disse que não abandonou o ninho sebastianista, mesmo após o anúncio de adesão ao governo Luciano Duque (PT), no último final de semana. O ex-vereador explicou, em entrevista às rádios Líder do Vale e A Voz do Sertão Am que decidiu aceitar o convite do prefeito pensando no bem do município e fez questão de comunicar a Sebastião pessoalmente.

Faeca se autoavaliou ainda como um “bom samaritano”. Preocupado em não fechar “portas” após o pula-pula, elogiou Sebastião dizendo que ele é um “grande homem”, um “grande político” e um “grande cidadão” e que, por isso, entende os jogos políticos e as “conversas”. Ainda, durante a entrevista, Faeca confessou que pretende disputar o cargo de vereador em 2016 e desconversou ao ser indagado sobre qual pasta assumirá na gestão Duque.

“Não saí do grupo sebastianista. Apenas recebi um convite do prefeito para ajudá-lo e topei. E como um bom samaritano viajei para Recife pra comunicar a Sebastião sobre a minha vontade de entrar no governo. Quero lembrar que não saí do grupo de Sebastião, mas estou tentando buscar um entendimento entre as forças políticas de Serra Talhada”, garantiu Faeca, revelando o sonho de ver Luciano numa cabeça de chapa, em 2016, tendo o irmão de Sebastião, Waldemar Oliveira, como vice do PT.

SEBASTIANISTA EXALTA GOVERNO

Comentando os altos índices de rejeição do governo Luciano Duque, Faeca afirmou que pesquisas apontam um cenário momentâneo, mas que podem mudar. “Porque eu vejo obras do governo no Ipsep, no Mutirão, no Bom Jesus, na AABB. Vejo o trânsito se organizando, vejo várias obras nas periferias. Então, pesquisa muda, a gestão muda e avaliação também muda”, exaltou.