Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h05 desta quarta-feira (29)

Informe Publicitário

Um dos mais tradicionais laboratórios de análises clínicas de Serra Talhada, e um dos mais modernos do Sertão do Pajeú, O Laboratório Aldilene Barbosa, está completando 23 anos e com diversas novidades.

Nesta terça-feira (28), a sua equipe foi para a rua e realizou exames de HIV 1 / 2, Sífilis, Glicose, além da aferição da pressão arterial, tudo gratuito, para celebrar o aniversário. A instituição gera 11 empregos diretos e em média atende 70 pessoas por dia na realização dos mais variados exames.

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, a farmacêutica bioquímica natural de Recife, Aldilene Barbosa de Souza, formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 33 anos de atuação, explicou porque há 29 anos escolheu Serra Talhada para construir carreira. Ao lado de sua filha, também farmacêutica, Gabriela Teófila, administra o laboratório com muito zelo e cuidado com seus pacientes e colaboradores.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“Estamos completando 23 anos de existência, sempre servindo ao povo. Estamos realizando essa ação hoje para agradecer a população, aos médicos também que são muito parceiros nossos indicando e encaminhando pacientes para o nosso laboratório. Temos também verificado altos índices de pessoas com diabetes e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), por isso priorizamos esses exames nesta manhã”, declarou Barbosa.

EXCELÊNCIA NOS  RESULTADOS

A Dra. Aldilene e Dra. Gabriela guiaram o FAROL em um passeio por todas as instalações do laboratório, nos mostrando todos os equipamentos de última geração que fazem do Laboratório Aldilene Barbosa o mais conceituado da cidade.

“Ao longo desses 23 anos investimos em muitos equipamentos. Hoje temos desde um AccuVein que ajuda a visualizar melhor as veias na coleta de sangue ao dedímero que faz um exame mais preciso da trombose. Além dos exames de DNA, sexagem fetal, toxicológicos, e muitos outros tipos de exames. Fazemos 24 tipos de exames de hormônio e imunologia, até mesmo HIV por quimioluminescência”, enfatizou.

Veja também:   Colisão entre moto e carro na BR-232 deixa uma pessoa ferida em ST

LABORATÓRIO PREMIADO

O Laboratório Aldilene Barbosa é membro da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e trabalha de acordo com as normas do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PMCQ).

De acordo com Aldilene Barbosa, os exames de seu laboratório chegam a ser testados duas vezes e conferidos por laboratórios de São Paulo e Paraná.

“Ganhamos o prêmio Padrão Top Ouro, de melhor laboratório e melhor profissional. Minha filha Gabriela também ganhou o prêmio revelação na área. Estamos realmente comemorando e até o dia 15 de setembro estamos com descontos especiais e com cartões de fidelidade para os nossos clientes terem descontos ainda maiores”.

SATISFAÇÃO DOS PACIENTES

O FAROL também conversou com os pacientes que estavam na tenda de atendimento. O eletricista aposentado João Batista de Lima, 68 anos, morador do bairro Conceição, é cliente de Dra. Aldilene desde a sua inauguração e aproveitou os testes rápido para verificar a glicose. “Vim por curiosidade, estava passando na rua, mas aproveitei para comemorar com a doutora o aniversário do laboratório”.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Assim como a dona de casa Rita de Cássia de Lima, 37 anos, moradora do bairro Malhada, que estava com seu bebê recém nascido e aproveitou para garantir a sua amamentação saudável. “Já fiz exames aqui, estava passando na rua e vi que o laboratório está de aniversário e aproveitei a oportunidade. Está tudo bem, graças a Deus”, comentou.

A tenda de atendimentos foi montada ao lado do laboratório, localizado na Rua Deputado Afrânio Godoy, no Centro de Serra Talhada, próximo à Escola Solidônio Leite. Para maiores informações entre em contato pelo telefone (87) 3831-2481 ou visite o Instagram @labaldilenebarbosa.