Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 10h deste sábado (25)

Uma multidão fez a festa no maior bloco de rua de Serra Talhada. As Lacraias da Pitú, que tem 20 anos de tradição no Carnaval da cidade, desfilaram na Avenida Adriano Duque de Godoy Souza nessa sexta-feira (24). Centenas de foliões travestidos fantasiados, com muito brilho e alegria pularam ao som de Gean Mota e Trio Asas da América. A festa também contou com a participação especial de Carlinhos Pajeú, vocalista dos Pajeuzeiros.

De acordo com o organizador do evento, Rogério da Pitú, o bloco este ano superou as expectativas de público com pelo menos 5 mil pessoas. E toda essa galera curtiu com doses da cachaça mais amada do Brasil, a ‘pituzinha’ servida pelo famoso garçom, Carlos Pitóia, que acompanha o bloco há anos.

O Farol de Notícias esteve presente na cobertura do desfile das Lacraias que se fizeram presentes com fantasias criativas e irreverentes, policiais, fada do beijo, anjinhas, mamãe noel, diabinhas e coelhinhas brincaram na festa.

Mesmo com um pouco de atraso devido as chuvas que caíram ao longo da tarde da sexta, a folia não esfriou e amantes de carnaval de todas as idades curtiram a festa. Outros blocos serra-talhadenses também participaram do evento: As Piriquitas na Vara, Caxi Folia, Os Camarões da Madrugada, meAs PPzetes e As Fuleiras do Ipsep marcaram presença no desfile.

A prefeita Márcia Conrado aproveitou o bloco pulando atrás do trio, em seguida subiu para falar da ação municipal de incentivar os blocos carnavalescos de Serra Talhada junto da Fundação de Cultura, e aproveitou para brindar com uma dose de Pitú junto dos vocalistas e Zé Orlando, um dos fundadores da banda.

O trio seguiu pela avenida puxando o bloco com muito Axé e sucessos da internet no ritmo carnavalesco. Em seguida, Gean Mota subiu no trio com seu repertório cheio de frevo axé e forró elétrico.