Publicado às 10h17 desta terça-feira (28)

Os vigilantes do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, detiveram dois ladrões suspeitos de furtarem bombas de depósitos de lixo hospitalar da unidade. Da semana passada até ontem (segunda-feira) dez ‘bombonas’ foram furtadas, com muito material hospitalar que coloca em risco a saúde pública.

A reportagem do FAROL conversou com diretor do Hospam, João Antonio, que disse ter tomado todas as providências sobre o assunto, mas revelou preocupação com a destinação final do lixo levados pelos ladrões.

“Foram pegos os dois suspeitos pela equipe de vigilância do hospital. Foi acionado a equipe da polícia militar que recolheu para Delegacia de Polícia. Eu acompanhei tudo junto com os vigilantes. Fizemos o boletim de ocorrência e agora,ao meio dia, tenho uma reunião marcada com o Delegado de Polícia Olegário Júnior. Além do roubo ao patrimônio, a entidade pública,  também é crime ambiental que estão cometendo”,disse o diretor, alertando:

“Vão espalhar lixo hospitalar Deus sabe por onde, e vão acabar penalizando o hospital, quando foi um furto. Estou enviando um ofício à Secretaria do Meio Ambiente, porque se alguma fiscalização localizar algo, foi do furto ao hospital”.