Publicado às 14h desta terça (3)

Imagem ilustrativa

Um casal furtou R$ 10 mil em espécie de uma vítima no beco que fica entre as agências do Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (CEF), na Praça Sérgio Magalhães, no Centro de Serra Talhada. O crime ocorreu na última sexta-feira (29), quando uma mulher de 43 anos caiu novamente no chamado ‘golpe da gentileza’.

Ela foi abordada pelos golpistas quando caminhava pela travessa e encontrou um cartão de crédito no chão. Assim que agachou para pegar o objeto, o casal que só esperava esse movimento se aproximou esboçando uma grande emoção pelo fato da vítima ter “encontrado”. Daí o golpe teve início.

A vítima foi convencida a aceitar uma recompensa oferecida pelos farsantes em agradecimento pelo cartão encontrado. A mulher foi convidada a ir em uma loja do Centro com a condição de ter que deixar sua bolsa nos “cuidados” da outra golpista. O problema é que na bolsa tinha R$ 10 mil em dinheiro, cartões de crédito, um relógio, bijuterias, documentos pessoais e um celular.

Incrivelmente, mesmo assim, ela confiou e deixou a bolsa. Na volta, a ladra havia sumido e o seu parceiro também. A vítima ficou a ver navios. O caso foi registrado na Delegacia como golpe seguido de furto.