Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 17h50 desta quarta-feira (16)

Ladrões voltaram a atacar no pátio da feira de Serra Talhada, nesse último fim de semana, vitimando dessa vez um comércio de venda de roupas. Em conversa com o Farol de Notícias, a vítima relatou que a insegurança no local vem aumentando, inclusive, atingindo a economia dos feirantes.

Nessa terça-feira (15), a feirante Marinete dos Santos, teve uma surpresa desagradável ao chegar no pátio e cobrou mais segurança por parte da Prefeitura de Serra Talhada.

“Eu fui para casa e deixei aqui fechado, e quando foi à tarde, por voltas das 15h25, recebi um telefonema dizendo que tinham arrombado a minha banca. Levaram bastante roupas, camisas de criança, blusinhas, rasgaram vestidos, levaram vestidos de crianças, e na banca da minha colega levaram as camisas. Esta é segunda vez que a minha banca é furtada aqui na feira”, lamentou a feirante, arrematando:

“Peço providências. Conversamos com o secretário e disseram que tomariam as providências, porque os portões ficam abertos. Neste horário, os portões que dá acesso deveriam estar fechados. É complicado ficar do jeito que se encontra. Aqui deveria ter mais guardas, porque só dois não dá de conta desta feira, não”. Marinete dos Santos, conhecida como ‘Beta’.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Marcos Oliveira, ao ser questionado sobre o assunto, assegurou que entraria em conta com o comando da Guarda Municipal e reforçar a segurança.

PROMESSA NÃO CUMPRIDA

Em maio de 2017, feirantes foram furtados no pátio da feira com prejuízos que ultrapassaram R$ 3 mil. Na época, o secretário Marcos Oliveira anunciou medidas de segurança, que não saíram do papel.

“Vamos dobrar de quatro para oito o número de vigilantes no pátio, além da guarda municipal que trabalha ostensivamente durante a noite. Mas a novidade são as câmeras de monitoramento que serão instaladas, que irão trazer mais segurança para os proprietários dos boxes e clientes”, disse Oliveira, ponderando que os permissionários são responsáveis pela segurança individual do ponto de venda.

Na  época, o secretário também garantiu que a iluminação do pátio será melhorada.