Os oito vereadores eleitos que farão parte da base do governo Luciano Duque (PT), a partir de 2013, já estão se articulando em silêncio para eleger a futura mesa diretora da Câmara Municipal de Serra Talhada. A primeira reunião da bancada deve acontecer logo após o feriado, na próxima semana, e não tem ninguém, até agora; cotado para brilhar como presidente da Casa Legislativa.

“Será uma decisão de grupo e não de apelo individual. A príncipio, cada um pode pleitear o direito de concorrer a presidência”, entende Naílson Gomes, que estreia no parlamento a partir de janeiro. Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, ele aproveitou para rebater os boatos de que já estaria fazendo campanha para o cargo. “Nunca disse que era candidato a presidente da Câmara de Serra Talhada. Mas faço parte de um grupo e o meu nome está a disposição. Mas não estou em campanha de jeito nenhum”, rebateu.

Por outro lado, o nome do vereador Zé Raimundo (PTB) vem ganhando simpatia entre os vereadores novatos e veteranos. Atualmente, segundo alguns analistas políticos, o petebista teria a aprovação de 70% dos seus pares e venceria a eleição com folga. Na Câmara Municipal, o petebista costuma honrar compromissos e é um dos mais experientes da Casa Joaquim de Souza Melo.