câmara de vereadoresO que era para ser uma obrigação se transformou em esperança. As emendas impositivas que constam no orçamento 2015 ainda não foram liberadas. O alerta foi dado nessa sexta-feira (25) pelos vereadores Francisco Pinheiro e Vera Gama. Segundo eles, cada parlamentar alocou uma emenda no valor de R$ 15 mil para que o governo municipal perfurasse poços artesianos na zona rural.

“Quem tem sede tem pressa. A estiagem castiga a zona rural e os agricultores precisam destas obras. Somos cobrado todos os dias”, lamenta a vereadora Vera Gama, que procurou o secretário de Agricultura, José Pereira, para fazer valer a lei. “Ele me informou que até dezembro tudo seria resolvido. Mas até dezembro? estamos falando de abastecimento d’água”, disse a vereadora.

Já o vereador Pinheiro vai propor que todos os parlamentares pressionem para que as emendas impositivas se transformem em realidade. “Francamente, com a crise hídrica que vivemos em Serra Talhada, não justifica tanta demora na liberação dos recursos. Não Justifica”.