Mulher com raivaApós a revelação, por parte do secretário adjunto de Saúde, Aron Lourenço, de três óbitos em Serra Talhada por suspeita de Leishmaniose e dezenas de sacrifícios de animais infectados na cidade, moradores estão preparando um protesto para cobrar providências urgentes ao governo Luciano Duque.

A manifestação vem sendo organizada via redes sociais. Uma das iniciativas do grupo Amigos dos Pets foi inaugurar um página no Facebook para reunir às pessoas indignadas com o aumento dos casos registrados no município e a forma de atuação da prefeitura para combater a doença. A Secretaria de Saúde nega que esteja havendo surto.

“Estou preocupado com a situação de nossa cidade, estamos realmente jogados ao léu, às moscas, ou melhor aos mosquitos! Vamos organizar esse protesto o quanto antes possível. Segundo informações de funcionários do Hospam, são cinco vítimas por Leishimaniose na cidade, vejam bem, são cinco e não três vítimas como eles (prefeitura) estão dizendo, há casos passados que não estão na estatística”, alertou um dos motivadores do grupo, André Lopes. O grupo, inaugurado recentemente, já possui cerca de 100 membros.

“Estamos unindo um grupo de pessoas, para realizarmos um protesto, em contrapartida a atitude, ou a falta dela, diante dessa situação em nossa cidade. Antes era apenas uma causa de defesa dos direitos dos animais, agora é causa de saúde pública”, finalizou André Lopes.