Fotos: Cornélio Pedro da Costa
Publicado às 18h26 desta quarta-feira (4)

O policial aposentado e militante social, Cornélio Pedro da Costa, deixou a sua labuta diária no mundo da lei, mas não esqueceu de ter um olhar ampliado sobre os problemas de Serra Talhada. Sem levantar qualquer tipo de rótulo ou movimento, seja de direita ou esquerda, o policial flagrou uma ambulância da Prefeitura de Serra Talhada jogada às traças, dentro de um matagal, no bairro da AABB.

Ao Farol, Cornélio Pedro justificou a sua ação: “Veja FAROL essa situação. Recebemos essa denúncia de moradores da localidade e verificamos essa situação de descaso e abandono com patrimônio publico do município. Encontramos este veiculo abandonado na rua. Conforme os dados levantados, o citado é de propriedade do município e pertence a Secretaria de Saúde Municipal.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

Um Veículo Kombi 2009/2010 Placa KKJ 4195 Cor Branca. Proprietário Fundo Municipal da Saúde de Serra Talhada vinculada a Secretaria de Saúde de Serra Talhada”, revelou Pedro, afirmando que o descaso vem há muito tempo. “Analisamos que o tempo parado é de aproximadamente dois anos, conforme moradores da área”. Segundo Cornélio Pedro, o mato está invadindo o veículo pela tampa interna do motor, bancos desgastados, pintura estragados e motor em péssimo estado.

“O tempo parado causou um prejuízo para o transporte de pacientes. A pergunta é: por que este veículo foi deixado no meio da rua e não em local adequado? por que não foi recuperado ou encaminhado para leilão e de de certa forma recuperado algum valor pelo bem público? Se fosse particular até que não abriria a curiosidade, mas o veículo é da Secretaria de Saúde, levando chuva e sol e mostrando o estado de depreciação a kombi está. Há muito tempo parada, também causará um custo maior para fazer os reparos”, reforçou.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contado com vários departamentos da prefeitura, mas apenas o Secretário de Comunicação, Divonaldo Barbosa, comentou o assunto, inclusive, arriscando dar prazo para resolução do problema. “Esse carro está no conserto e deve sair da oficina semana que vem. Inclusive, vimos o andamento hoje. O local onde o carro está parado é uma oficina mecânica que presta serviço para a Secretaria Municipal de Saúde”, resumiu.