Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Por Professor Daniel Lima, morador de Serra Talhada

Publicado às 03h55 desta quarta-feira (9)

“Quero publicar a minha indignação com os serviços prestados pelo banco público Caixa Econômica Federal. Todos os dias falta dinheiro nos caixas, o atendimento dos funcionários de péssima qualidade, uma verdadeira falta de respeito para com os usuários.

No mês passado, uma jovem que estava na entrada do banco, se recusou chamar um dos gerentes para dar explicação pelo caos que se encontrava naquele momento, questionei a moça e ela me disse: “Estamos esperando o carro forte”, foi essa a desculpa que me deu, mas sei que não é verdade, pois isso é recorrente e todo dia tem uma desculpa diferente e quando recarregas os caixas, funcionas apenas dois, gerando filas quilométricas.

Eu cheguei a ficar quase duas horas pra sacar dinheiro, e desafio qualquer cidadão ir lá e comprovar isso.

Ontem (terça-feira) estive lá e o mesmo o fato aconteceu, sem dinheiro e sem respeito pelos os usuários. Perguntei para a jovem e ela me disse que teria perguntar para os gerentes. Veio um funcionário falar comigo e eu questionei-o o que estava acontecendo porque não tinha dinheiro nos caixas, porque essa falta de respeito pelos usuários. Com uma forma meio grosseira, ele respondeu: “Você prefere que coloquemos dinheiro nos caixas e venha um ladrão estoure os caixas, e você fica sem dinheiro e sem o banco?”, me questionou.

E eu respondi que isso está acontecendo, já estamos sem banco e sem dinheiro do mesmo jeito e faz tempo, sendo assim, seria melhor fechar as portas e paralisar as atividades, assim não correria nenhum risco de ser assaltado, retruquei. UM DIA ESSE PAÍS MUDA, ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE E CONVOCO OS CIDADÃOS E CIDADÃS, FAZER O MESMO, cobre não aceite as coisas como estão.

Sugestão: Seria bom que voltasse os velhos tempos que tinha guarita e vigilantes 24 horas por dia, e ninguém nunca ouviu dizer que algum banco teria sido explodido. Até por que a agência de Serra Talhada atende toda região circunvizinha e não é possível esse fato continue ocorrendo.

Ninguém merece isso, quantas pessoas veem de longe e quando chegam no banco, deixam de resolver seus negócios e assim a própria cidade é prejudicada. Solicito providências por parte dos gerentes, e das autoridades da cidade”.