Publicado às 04h35 desta quinta-feira (18)

A situação da proibição de circulação de mototaxistas  ainda está sendo revista pelo prefeito junto ao governador do estado, porém se ver constantemente a violação do decreto estadual por parte da categoria, mesmo que argumentem a necessidade de trabalhar, tendo em vista que há quem não conseguiu o auxilio emergencial.

Além de alguns da categoria quebrarem o decreto, há um grupo que foi denunciado por um leitor por estarem estacionando as motos na praça pública do bairro Nossa Senhora da Conceição, em frente a igreja. Segundo o leitor, que pediu anonimato, essa atitude prejudica o tráfego de pedestres e os coloca em riscos, uma vez que acabam tendo que passar pela rua.

”Eu sei que toda praça é pública, a não ser praça de condomínio. Mas os mototáxi estão usando essa praça e não estão ficando apenas eles, estão colocando as motos em cima e nós pedestres temos que ir pela rua, não conseguimos andar pela calçada e quase fui atingido ontem”, disse o leitor, sentido que seu direito foi violado, acrescentando também o risco de transmissão do Covid-19.

“Em uma praça tão pequena como essa, eles conseguem colocar 16 motos em cima. É normal eles estarem lá porque a praça é para todos. O problema são as motos. Esse serviço de mototáxi não era para ser utilizado nesse momento. Acredito que seja um transmissor do Covid em potencial. Na parte da manhã ficam na calçada da igreja por conta do sol, mas há tarde ficam todos na praça.”

O OUTRO LADO

A redação do Farol de Notícias entrou em contato com Célio Antunes, diretor da Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada (STTRANS), para saber o posicionamento do órgão frente a inflação cometida pelos mototaxistas. O diretor informou que irá enviar ao local um agente de fiscalização para resolver a situação.