Publicado às 05h09 deste domingo (4)

Por Daniel Augusto de Lima, Professor e morador de Serra Talhada

Eu como cidadão brasileiro e serra-talhadense, quero acionar os órgãos públicos e autoridades competentes, para que tomem as devidas providências a respeito dos postos de gasolina da cidade de Serra Talhada, para que os mesmos respeitem a livre concorrência, pois presenciamos durante anos e anos o desrespeito ao consumidor em relação ao preço dos combustíveis.

Na semana em que a Petrobras anunciou a queda de 6,2% no preço da gasolina, só esta semana, pois houve outras reduções, não foram repassadas. Pelo contrário, fizeram aumentar, não observei a redução de nenhum centavo nas bombas.

Verifiquei em vários postos e o e preço continua inalterados. O pior de todos com o mesmo preço que é de R$ 4,65, isso caracteriza cartel e cartel é crime contra a economia popular, aciono o Procon para que tome providência.

Quero dizer que não é mais possível a convivência de tal situação, estou indignado com essa situação, pois quando a Petrobras anuncia um aumento de 0,1 centavo no jornal das nove pela manhã já encontramos o reajuste nas bombas.

Falei hoje (sábado, 03) pela manhã com alguns gerentes de postos sobre isso, me disseram que é assim mesmo e que não há previsão de baixa nas bombas, Isso é um absurdo.

Escrevo para quem é de direito resolver essa questão o mais breve possível e convoco toda a população de serra Talhada e região para lutarmos juntos por causa comum, ninguém merece isso.