Foto enviada por leitores ao Farol de Notícias

Publicado às 04h35 desta quinta-feira (11)

Os leitores do Farol de Notícias estão sempre alertaS para registrar o cotidiano de Serra Talhada, o nosso sistema de trânsito sempre rendeu grandes debates em torno da ordenação e a obediência dos condutores.

Nessa quarta-feira (10) a nossa redação recebeu uma imagem de uma das viaturas da Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTRANS) estacionada em frente a um imóvel com o indicativo de garagem.

O leitor contestou a ação já que configura infração de trânsito e os funcionários do órgão regulador estariam dando mau exemplo aos motoristas e motociclistas da cidade. “Ai os guardas parado na frente de uma garagem, se fosse eu ou outra pessoa ele passava a caneta”, comentou, pedindo anonimato.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol conversou por telefone com o superintendente da STTRANS, Célio Antunes, que rebateu a infração justificando que veículos oficiais das áreas de segurança e trânsito têm a prerrogativa de estacionar em vagas tidas como proibidas e até mesmo entrar pela contramão em determinadas vias.

“É uma atitude que nós pedimos para que os guardas evitem justamente para não criar polêmicas, mas toda e qualquer viatura de instituições de segurança, trânsito, saúde, justiça podem estacionar em qualquer lugar, desde que esteja fazendo o mesmo a trabalho. O nosso funcionário estava a serviço, foi estregar uma documentação e estacionou daquele lugar específico por não haver outra vaga, realizou seu serviço e saiu rapidamente. Viaturas da STTRANS, Bombeiros, Polícia Militar, Civil, da PRF, da 2ª Seção podem estacionar em qualquer lugar e até usar a contramão em ruas. Mas em geral procuramos evitar essas situações”, explicou Antunes.