O comportamento do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), deixando claro que não está gostando das críticas que vem recebendo em virtude da crise instalada no seu governo, foi analisada com detalhes pelo líder da oposição, o deputado Sebastião Oliveira (PR).

No último sábado (19), Duque chegou a convocar os críticos a vir para o seu lugar ao invés de ficar apontando erros. O FAROL conversou com o deputado por telefone. Na conversa, Sebastião foi taxativo: “Ele (Luciano) foi muito infeliz”.

Segundo o deputado, o governo petista vem acumulando fracassos por falta de transparência com as contas públicas e por se omitir não convocando o Tribunal de Contas (TCE) a fazer uma auditoria na herança que recebeu de Carlos Evandro.

“O prefeito tem que acabar com esse negócio de sempre botar a culpa nos outros. Se ele quer acertar, tem que ser o mais transparente possível e não se incomodar com críticas. Precisa trabalhar mais, porque ele não vai ser imune às críticas”, aconselhou Sebastião Oliveira.

O prefeito Luciano Duque vem sendo muito bombardeado nos últimos dias, principalmente por fazer uma defesa radical do aumento da alíquota da previdência própria. O projeto encontra-se na Câmara de Vereadores a espera de votação. Por outro lado, o excesso de anúncios de projetos e promessas de um choque de gestão na máquina administrativa, que nunca saiu do papel, ajudaram para o desgaste do governo.

“Ele (Duque) precisa abrir um diálogo permanente com a sociedade. Não vai ser dando desabafos que vai ganhar apoio popular. Ele precisa tomar coragem e ter pulso para governar”, declarou Sebastião Oliveira.