LIÇÃO PARA 2014: Deputado pede que PT amadureça em ST com os conflitos de 2013Comentando acerca das turbulências registradas dentro do PT durante o ano de 2013 em Serra Talhada, especialmente sobre os embates travados entre o prefeito Duque e o vereador Sinézio Rodrigues, o deputado federal, Fernando Ferro (PT), pediu para o partido amadurecer com os conflitos. Falando a rádio Vila Bela, na semana passada, Ferro comentou que os embates ideológicos são comuns dentro da legenda, mas existe um limite que não deve afetar a união em torno de um ideal partidário.

O prefeito Duque e o parlamentar Sinézio travaram bons embates durante o ano quanto a assuntos importantes, que afetarão diretamente o bolso do trabalhador. Um dos litígios ocorreu quando Luciano enviou um projeto à Câmara de Vereadores que aumentou a alíquota previdenciária paga pelo servidor municipal, sugerindo a elevação de 2,5%. Considerando-a abusiva, Sinézio foi contra. Neste contexto, para Fernando Ferro, as tensões sempre irão acontecer e é preciso ter paciência.

“Tenho certeza que o PT terá maturidade para compreender que tensões sempre acontecem no ato administrativo. Agora, isso não pode se transformar em processos de rachas políticos. É importante que a gente saiba conviver com isso e ter paciência para administrar essa convivência”, aconselhou, concluindo:

“Alguns companheiros esquecem às vezes que ser situação às vezes tem um lado que deve se defender alguma situação não simpática, para preservar orçamento, por exemplo, e no futuro se ter resultado. No primeiro ano governo Lula teve muita gente que ficou amargurada porque queria ser oposição sendo situação. Então, tem que aprender a conviver com isso e amadurecer as experiências de governo”.