Apesar de conhecido como “pavio curto”, o novo líder do governo Duque na Câmara Municipal, Manoel Enfermeiro (PT), assume a função com um discurso de paz. Durante entrevista ao programa Câmara em Debate, na rádio Vila Bela FM, recentemente, ele tentou provar isso afirmando que não vai entrar na “baixaria” com a oposição.

Para o petista, assumir a função de líder do governo no legislativo municipal é “uma honra”, a qual encara após quase um mês sem ninguém se demonstrar disposto a exercê-la espontaneamente.

“Disseram que eu tinha era obrigação para atender esse pedido (do prefeito). Ninguém queria ser líder do governo. Tem seus problemas (a função de líder)? Tem! Mas é minha obrigação e uma honra. Eu aceitei (a função) e irei fazer um debate claro com a população. É difícil? É. Mas vamos seguir em frente na defesa do governo Duque”, disse Manoel Enfermeiro.

O parlamentar garantiu ainda que não vai ser do tipo “líder lagartixa”, que baixa a cabeça para todas as ordens do gestor. E afirmou que não será ele quem vai “abafar” erros da gestão Duque e nem dizer que o governo está as mil maravilhas.

“Todo mundo está vendo como é que está andando o governo, então não será Manoel Enfermeiro que vai abafar o caso e nem dizer que está tudo certo e que está tudo bom. Não vou criticar, mas vou chamar o prefeito para dizer os pontos que estão errados e certos. Como líder eu vou acertar mais do que errar. Garanto que não vai ter baixaria, vai ter um debate  tranquilo”, garantiu.