manoel enfermeiroClassificando a provável exigência de apoio ao nome do deputado Augusto César (PTB) em 2018 como ‘problema’ a ser analisado, o líder do governo Luciano Duque na Câmara Municipal, Manoel Enfermeiro (PT), se esquivou de qualquer garantia aos possíveis aliados. Em entrevista à rádio Vila Bela FM, nesta segunda (15), o petista lembrou que daqui a dois anos o cenário pode mudar e deixou no ar que definir apoio ao nome de Augusto neste momento seria imprudência. Manoel evitou também dar qualquer sinal de boa receptividade com relação ao nome do empresário Augusto César Filho como candidato a vice na majoritária petista nas eleições deste ano.

“Não tem nada selado sobre esse problema (apoio a Augusto em 2018). Primeiro estamos pesando na candidatura do município. E daqui para frente você sabe que as águas rolam, não é? Há quatro anos eu sentei com Augusto César e disse: ‘Augusto, vamos apoiar Luciano Duque’. E ele disse não. Então veja como as coisas andam, pois hoje já tem esse conchavo. Augusto sabe disso e ele tem certeza do que ele me disse. Veja como são as coisas: a gente tem um compromisso hoje, mas daqui há dois anos a gente não sabe, estamos discutindo 2016. O compromisso é com 2016”, se esquivou Manoel Enfermeiro, desviando também sobre Augusto César Filho:

“A gente tem que sentar, todos, inclusive o prefeito, se o prefeito junto com todos os vereadores e lideranças do PT decidir…, todo o PT é quem vai decidir. É preciso que todos se reúnam. Tem outras lideranças dentro do partido de Augusto César. Mas a gente não tem matéria fixa para dizer: isso é prego batido e ponta virada”.