Em conversa com o FAROL, na manhã deste sábado (15), o deputado João  Paulo (PT) fez uma análise de conjuntura dos últimos acontecimentos políticos no Estado e rebateu às críticas disparadas pelos deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira de que o Partido dos Trabalhadores teria feito um ato de traição ao filiar o vice-prefeito Luciano Duque.
 
 “Ele (Luciano) fez uma opção política. Temos que respeitar a  sua opção política. Este discurso (traição) é  querer desqualificar o companheiro Luciano Duque, que tem uma história de lutas. Luciano tem o direito de rever suas posições”, declarou João Paulo. “Quem sabe se eles( Inocêncio e Sebastião) não poderão vir a apoiar o Luciano”.  

Em Recife 

O FAROL também conversou sobre a disputa em Recife, que, por enquanto, encontra-se tumultuada. O prefeito da Capital, João da Costa, também do PT, tem sido avaliado com altos índices de rejeição adminsitrativa, e o PSB ameaça lançar o ministro Fernando Bezerra Coelho na disputa, caso o partido lance candidato em Petrolina.

Questionado se poderia vir a apoiar o prefeito João da Costa , caso o partido concorde com a hipótese, João Paulo desconversou. “Olhe, eu não gostaria de falar sobre isso agora. Faço parte de uma comissão nacional que trata do processo eleitoral. É prematura essa discussão”.

 Entretanto, questionado sobre qual a melhor experiência vivida enquanto homem público, se no legislativo ou no executivo, João Paulo não pensou duas vezes. “Ora, é claro que o melhor foi o Executivo”, confessou, esboçando um largo sorriso. “Giovanni, você acaba de fazer uma pegadinha comigo”, finalizou