Por Rochany Rocha – Jornalista DRT/PI-1543 – www.rochanyrocha.com.br

A Primavera chegou trazendo esperança para o mercado da moda. Milão, por exemplo, apesar de ter sido uma das cidades mais atingidas pela pandemia, parece estar aos poucos voltando ao normal e apresentou desfiles belíssimos na Semana da Moda de Milão.

Na primeira parte de desfiles, pudemos perceber destaques especiais e surpresas agradáveis com marcas consolidadas adaptando suas identidades visuais e suas linhas criativas para os novos tempos. Os sentimentos que descrevem esta primeira leva de desfiles certamente são de segurança e otimismo.

Não é novidade que o conforto, fluidez, performance e alegria são algumas das principais características das coleções que já foram apresentadas na semana de moda de Milão. Em período de pandemia, tudo que as pessoas precisam é de esperança de que, por mais que existam mudanças significativas, a adaptação virá e junto com ela o prazer de viver ao ar livre novamente.

A Prada trouxe o minimalismo na essência, mas com design arrojado, enquanto a Dolce & Gabanna trouxe otimismo às passarelas com peças bem extravagantes e coloridas. Mas quem chamou a atenção mesmo (pelo menos a minha), foi a Fendi. Conhecida por suas peças em pele, a marca se reinventou e explorou uma proposta mais condizente com o tempo atual, pautada no frescor e simplicidade, trazendo materiais naturais, como: linho e algodão.

Agora é com você? Qual das propostas acima mais combina com seu estilo?