PC

Após o sucesso do seu primeiro livro “D.Gritos: do Sonho à Tragédia”, o Professor e Escritor Paulo César Gomes acaba de concluir o seu novo mais trabalho literário “OS 10 ASSUNTOS QUE OS PAIS E OS ADOLESCENTES NÃO CONVERSAM EM CASA”, que será lançado no próximo dia 07 de junho na Soparia Lampião Aceso- (Praça da Igreja do Rosário – O Marco Zero da cidade), a partir da 21h, durante o evento será realizada uma exposição de trabalhos do jovem artista plástico Rômulo Magalhães e apresentação de Ricardo Pedroso e Laise Oliveira (Banda Kaêra).

Fruto de um trabalho de pesquisa que durou meses e do qual participaram 300 jovens de 13 a 22 anos, alunos do 9º. Ano (8ª. série) do ensino fundamental e com alunos de todos os anos do ensino médio de escolas públicas de Serra Talhada, que responderam a um questionário que ajudou a apontar os 10 assuntos que não são conversados pela maioria das famílias sertanejas.

Entres as questões abordadas no livro estão: namoro, sexo, as drogas, as bebidas alcoólicas, o cigarro, a primeira vez, a gravidez na adolescência, o bullying, o aborto, o homossexualismo, entre outros que serão tratados de forma pontual. Segundo o autor a obra será direcionada para o público jovem, assim como para os pais e os educadores.

“Esse projeto têm como objetivo romper a barreira que impede que as famílias conversem abertamente temas que são verdadeiros tabus. Sem contar os que são verdadeiras epidemias e que acabam destruindo lares por que infelizmente não existe dialogo entre pais e filhos”, definiu Paulo César Gomes. Segundo ele, o projeto inclui  ainda uma série palestras em escolas públicas da região tendo como foco os assuntos abordados no livro.

Para o autor do prefácio, Professor, cantor e presidente da Presidente da Academia Afogadense de Letras (AAL), Fábio Luiz, “a leitura lhe fez lembrar-se dos muitos conflitos que enfrentou na sua adolescência, de maneira que, algumas vezes, parecia que o escritor estava falando dele”, disse Fábio Luiz, acrescentando: “Acredito que todos os pais que tiverem a oportunidade de ler a obra que ora se apresenta, sentir-se-ão contemplados de alguma forma e concordarão comigo”.

O livro pode ser adquirido pelo Pag Seguro pelo seguinte link: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/assuntos-que-os-pais-e-os-adolescentes-nao-conversam-EOPB9U1FG. Ou pelos telefones (87) 3831-6270, 9938-0839 9668-3435 ou pelo e-mail pcgomes-st@bol.com.br.

LAMENTO

Após o lançamento do seu primeiro livro (“D.Gritos: do Sonho à Tragédia”), Paulo César Gomes ainda espera que a Prefeitura Municipal cumpra a Lei Municipal do Livro, que estabelece a aquisição de 100 livros para a escola do município.

“É uma pena que a prefeitura não compreenda a importância da leitura para os nossos jovens, principalmente de assuntos resgatam um pouco da nossa história. Já foram mandados dois ofícios, o primeiro em maio de 2014 e segundo e outubro, além de contatos pessoais, mas até agora nada aconteceu de concreto”, desabafou o escritor.