Publicado às 05h07 deste sábado (29)

Diante da queda de vendas em alguns setores do comércio de Serra Talhada, inclusive nas lojas de roupas, tecidos e calçados, nesse período de Festa de Setembro, A Casa Leal, umas lojas mais antigas no segmento na Capital do Xaxado, com 52 anos, é uma das poucas lojas que não estão enfrentando o problema, que é uma realidade para muitos comerciantes do mundo da moda.

Janicléia Leal, proprietária de loja de tecido, afirmou não haver queda nas vendas, pelo contrário, alguns tipos de tecidos chegaram a superar as vendas do período anterior. Esse resultado, segundo a empresária, é devido a grande procura por tecidos para máscaras e roupas hospitalares, ao passo que as vendas de tecidos para festa diminuíram, a busca por outros tipos de tecidos foram aumentando, por isso a Casa Leal não foi tão afetada pela queda de vendas nesse período.

”Não estamos sentindo uma queda brusca, estamos vendendo bem, inclusive tem produtos que até mais do que antes da pandemia. Diminuiu a procura por tecidos para confeccionar roupas para a festa, mas aumentou a procura por tecidos para máscaras e roupas hospitalares, enquanto alguns itens caíram mais outros recompensaram. Alguns tecidos a gente está vendendo até melhor do que antes da pandemia. As pessoas estão sempre vindo comprar”, comemorou a proprietária.