Publicado às 05h14 deste sábado (25)

Após duas reclamações de leitores sobre atos irregulares, que ferem o meio ambiente e a saúde pública, no Loteamento Bela Vista, o Farol entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Serra Talhada para averiguar se o órgão teve conhecimento da causa e a resposta foi positiva.

O secretário, Ronaldo Melo Filho, afirmou que a reclamação chegou a secretária após a matéria publicada no Farol, nesta sexta-feira(24), intitulada ”Moradores registram queimadas de resíduos tóxicos em ST”.

“A gente recebeu essa denúncia através da matéria do Farol. O pessoal já enviou para o grupo dos fiscais. Já foi colocado na nossa rota de fiscalização.”

O Farol também entrou em contato com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e foi informado que  já mobilizaram uma equipe para ir ao local. ”Distribuímos para que uma equipe de fiscalização visite o local para verificar a irregularidade.”

A agencia ainda disponibilizou dois contatos para que a população possa alertá-la de práticas irregulares desda natureza ou de outras que prejudiquem o meio ambiente. As denúncias podem ser feitas pelo telefone: (87) 9 9667-1234 ou pelo e-mail: meioambiente@serratalhada.pe.gov.br.